Quantcast
Channel: Projeto Magrelete
Viewing all articles
Browse latest Browse all 140

Ai Meu Deus, Psiquiatra?!

$
0
0
Ando sumida porque estou "freelando" alocada no cliente esse mês e, com a decisão de fazer AF todos os dias, as coisas ficaram bem corridas.

Resumidamente:
1 - Conforme falei aqui, estou fazendo marmita saudável todos os dias, para não fugir da RA (para acompanhar minha saga diária, siga-me no IG);

2 - Estou madrugando para fazer AF, caminho 1,5 km até a academia, faço 45 min. de musculação e, fico 20 min. na esteira, fazendo "corrinhada". Depois, tomo banho e vou trabalhar (chego em casa 'morta com farofa' hehehe);

3 - Fiz uma nova avaliação física, com direito à bioimpedância (falarei sobre isso em vídeo).  

Coisas que não havia compartilhado com vocês...

Tive 3 crises compulsivas nos últimos 15 dias, ou seja, 1 lapso de compulsão alimentar a cada 4 dias, onde perdia totalmente o controle e depois passava por todas as variações da culpa e tristeza (que provavelmente vocês conhecem bem).

Estive deprimida, engordei 2 kg, meu corpo pede açúcar quase todos os dias (tento não ceder), fico com fissura (a sensação é a mesma de quando estamos nos livrando de um vício, sabem?) - Me sinto sem forças e fico ainda mais deprimida.

Devido as constantes crises compulsivas, excesso de ansiedade e nuances da depressão voltando, minha psicóloga sugeriu que eu vá a um psiquiatra.
Os Psiquiatras são licenciados em medicina que se especializam me Psiquiatria ou em Pedopsiquiatria, estando o exercício da sua profissão enquadrado na ordem dos médicos. Os psiquiatras privilegiam, frequentemente, uma terapia fisiológica com recurso a medicamentos. Podem também recorrer a psicoterapias, aproximando-se, portanto dos psicólogos clínicos. Muitas vezes, o tratamento de uma perturbação passa pela intervenção complementar de um psiquiatra e de um psicólogo.
Eu não tenho nenhum preconceito de ir a um psiquiatra e nem de admitir que eu tenho um problema, mas confesso: a ideia dos medicamentos não me agrada. Meu marido sofre de excesso de ansiedade e controla com medicamentos há tempos... vai ao psiquiatra mensalmente e, faz terapia uma vez por semana. Acho maravilhoso que ele tenha esse cuidado consigo, mas me incomoda o fato de os medicamentos nunca cessarem. Eu não quero isso pra mim!

Por isso, antes de ir ao psiquiatra, vou agendar um médico homeopata. Quem sabe não retome as sessões de acupuntura? Confio na eficácia da medicina alternativa, me sinto mais segura, entendem? Claro, se com o tempo as coisas não melhorarem, daí eu volto a pensar no psiquiatra...

Vou mantendo vocês informad@s.

Agradeço o carinho de sempre. Volto em breve.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 140